sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

As Alianças - I

Num jogo tão competitivo como é o Ogame, poucos são os jogadores que conseguem sobreviver sem fazer parte de uma Aliança.
As Alianças nada mais são do que uma espécie de clubes, com regras próprias, que chegam a possuir dezenas e dezenas de jogadores. O objectivo destes "clubes" é fomentar a protecção e a evolução dos seus membros, levando a Aliança ao TOP das mais poderosas do Universo a que pertence. Obviamente que nem sempre é isso que acontece. Na maior parte dos casos os jogadores andam cada um para seu lado e têm de recorrer a pactos individuais com outros jogadores, para se safarem quer na defesa, quer na roubalheira. Seja como for, pertencer a uma Aliança bem cotada cai bem, é factor de prestígio e pode afujentar potenciais adversários.
Cada Aliança possui os seus comandantes, organizando-se segundo uma hierarquia de poderes muito semelhante às militares. As mais evoluídas têm ainda uma sub-Aliança destinada à recruta - jogadores que entram de fresco para serem avaliados e/ou que ainda não têm pontuação suficiente para ingressar na Aliança principal.
Tudo isto funciona muito bem ou menos mal se houver uma boa organização, o que implica muito trabalho por parte dos comandantes. Esse trabalho não diz apenas respeito à observação da evolução de cada jogador, mas também ao estar atento às necessidades de cada um e ao engendrar de estratégias. É um cargo pesado, esse o do comandante de uma Aliança, quando levado a sério!
Eu e o xulyvert pertencemos a uma Aliança de peso - a WOF -, e somos sub-comandantes da recruta. Escusado será dizer que, embora levemos muito a sério a nossa posição, é mais na paródia do que propriamente no jogo em si que retiramos a nossa satisfação. Reparem, paródia na medida de que esta resulta do caos que é, normalmente, a relação entre os vários jogadores - quer dentro da Aliança, quer com outros. Paródia, do que se diz e faz, deixando adivinhar personalidades rocambolescas e desejos reprimidos na vida real.
Perceber isto, é perceber o que aqui andamos a fazer neste blogue (claro que não perceberam nada, porque não nos vão ler...porque se assim fosse, iamos corridos do Universo12).

Sem comentários: